segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quais notícias podem estar na prova do ENEM neste ano?

  Olá vestibulandos !!! Bem, a prova está chegando e fica no ar aquela velha pergunta: "o que pode vir do noticiário de jornais,rádio e tv na prova do ENEM"?  O Jornal O Globo publicou uma matéria com os principais fatos jornalísticos noticiados que podem sim aparecer na prova. Confiram. Bons estudo e até !!!!!!



Quais são as notícias que podem ser temas de questões da prova do Enem 2011? Professores respondem. Leonardo Cazes (leonardo.cazes@oglobo.com.br)

 


RIO - Você já deve estar até cansado de ouvir dos seus professores: no ano do vestibular, é preciso acompanhar o noticiário, seja em jornais, revistas, televisão ou internet. E eles estão certos. Segundo a professora de língua portuguesa do Liceu Franco-Brasileiro Teresa Cruz, o Enem é uma prova que exige do aluno bastante interpretação de textos, gráficos, tabelas e charges. Logo, quanto mais o estudante estiver por dentro do que está rolando no Brasil e no mundo, mais facilidade terá para identificar o que está sendo pedido em cada questão. Conversamos com professores e fizemos uma lista dos temas mais quentes do momento. Agora, é meter a cara e estudar!
.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/06/23/quais-sao-as-noticias-que-podem-ser-temas-de-questoes-da-prova-do-enem-2011-professores-respondem-924757152.asp#ixzz1TA87IAcx
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário